quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Dia do ator!

Dia 19 de agosto, DIA DO ATOR!!


Ahhhh, quando eu escolhi ser atriz , aos 6 anos, muito nova por sinal, eu não fazia ideia de quão esforço essa profissão me traria. Eu poderia ter escolhido ser veterinária, médica, dentista, jornalista, aeromoça, professora... mas não, nada disso era suficiente, escolhi então uma profissão onde eu posso ser tudo isso e muito mais! 

Sendo atriz eu posso sonhar a todo instante, posso brincar de faz de conta, posso voar alto, posso fazer e refazer o meu mundo todos os dias, posso fazer do cenário que eu criei, a sua diversão, o seu entretenimento.


Mas descobrindo tudo isso, eu descobri também que ser ator é uma profissão muito delicada e complicada, não queira. Ou então queira e arrisque ser feliz por aquilo que você ama, mas só se amar, porque vai ser por essa razão que você não irá desistir quando as pedras no caminho aparecerem, e acredite, elas aparecem, assim como em tudo na vida.

Eu não sabia que ator precisava estudar e muito menos que existia faculdade pra isto. Você leu bem? Faculdade! Sim, porque somos tão merecedores de um diploma como qualquer outra profissão. Também não sabia que se eu quisesse seguir em frente e sonhar com uma carreira de glamour e holofotes, teria que ir pra longe, teria que descobrir meu próprio lugar no mundo, e sozinha. Na mesma ingenuidade, também não fazia ideia de quantas armadilhas (inveja, falsidade, troca de “favores”...) poderia existir em toda essa profissão, muito mais do que em outras. Eu também, não sou filha “de”, neta “de” e muito menos parente “de”... o caminho ai começa a ficar mais complicado, árduo... mas também se não fosse assim, que graça teria se tudo viesse na vida de mão beijada? É meu amigo (a) a gente tem muito o que aprender ainda.

Mas com o passar do tempo, a gente deixar de ser tão inocente do destino, e é então que escolhemos o que seguir. Eu decidi passar por cima de tudo isso, revirar minha vida do avesso pra tentar me encontrar. Mesmo sabendo de tudo isso, eu percebi que nada se compara a beleza de estar no palco, estar em cena, viver e reviver tantas outras personagens, fazer o que realmente eu amo, fazer o que sempre sonhei pra mim. Eu não poderia ter escolhido outra profissão, não seria eu! Pedras no caminho sei que vou encontrar e de montes, mas acontece é que a gente vai se fortalecendo a cada pedra, a gente vai crescendo e então transforma tudo isso em nada quando se ouve um SIM e em seguida calorosos e saudosos aplausos!

Um Feliz dia do ator a todos nós, atores, que lutamos dias após dias pelo nosso espaço, seja ele no teatro, no cinema ou na televisão!

Autora
Aline Bientinezi

Nenhum comentário:

Postar um comentário